Um refrigerador de uso doméstico é considerado uma máquina térmica invertida, na qual o calor é retirado do congelador a temperatura de -33°C e, em contrapartida, a temperatura do ambiente onde o refrigerador está instalado é de 37°C. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o equilíbrio de fase, podemos dizer que o trabalho realizado pelo gás, a partir do coeficiente de desempenho do refrigerador de Carnot, é de:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
As leis da termodinâmica proíbem que o calor flua de maneira espontânea de um corpo mais frio para um mais quente, de modo que, para que isso ocorra, é necessário que algum trabalho seja feito por uma máquina térmica (no caso, um refrigerador).
O coeficiente de desempenho de um refrigerador com base nas temperaturas das fontes quentes e frias é: e = T2/(T1 - T2), Onde T2 é a temperatura da fonte fria e T1 é a temperatura da fonte quente.
Além disso, (e) também pode ser expressa como: e = Q2/W, Onde Q2 é o calor que sai da fonte fria e W é o trabalho.
Nós conseguimos calcular (e), mas não temso o valor de Q2, de modo que a questão deve estar incompleta, mas bastaria substituir os valores.
Respondido por
0
Resposta:
RESPOSTA CORRETA - 0,23
Explicação:
(AOL 2)
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
ENEM,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás