Química, perguntado por edubrytedubryt, 6 meses atrás

um professor propôs a seus alunos que fizessem um trabalho sobre a ionização de substâncias químicas em água. o grupo de Yuri optou por estudar o processo de ionização do ácido clorídrico gasoso, e Yuri propôs usar o modelo de Dalton para explicar parte do fenômeno. Nessa explicação, e o grupo ilustraria a molécula do cloreto de hidrogênio do lado esquerdo da seta de reação e o produto formado do lado direito (omitindo as moléculas de água), conforme o esquema a seguir.


a ideia foi descartada pelos membros do grupo alegando que o modelo do Dalton não serve para explicar tal fenômeno, dado que esse modelo representa:

( ) todos os átomos como esferas rígidas iguais e independentes, e no fenômeno em questão as massas deveriam ser diferentes.

( ) cada átomo como uma esfera rígida de massa diferente, e no fenômeno em questão não poderia haver variação de massa.

( ) cada átomo como uma esfera rígida de massa diferente, mas é insuficiente para explicar a variação de massa da reação.

( ) cada átomo como uma esfera rígida de massa diferente, mas é insuficiente para explicar a ionização das substâncias.

( ) todos os átomos como esferas rígidas iguais e independentes, mas é insuficiente para explicar a ionização das substâncias

Me Ajudem Com Urgência!!! ​

Soluções para a tarefa

Respondido por arielcrvlh
1

A alternativa correta é (x) cada átomo como uma esfera rígida de massa diferente, mas é insuficiente para explicar a ionização das substâncias.

Para Dalton, as massas dos átomos variavam conforme o elemento que cada átomo representava.

Isso, porém, não era o suficiente para explicar o conceito de ionização de partículas, já que, para esse cientista, o átomo era a menor unidade da matéria. Dalton, portanto, NÃO trabalhava o conceito de partículas subatômicas.

Perguntas interessantes