Preciso de uma redação com redação (narrativa) com "em uma noite escura e tempestuosa".
alguem me ajuda,por favor.
agradeço dês de já..
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em uma noite escura e tempestuosa,eu estava em casa como sempre, observando da janela o que acontecia na rua .
Como era estranho ver que na rua não passava carros e pessoas, nada além de vento e as gotas de chuva.Só de ouvir o barulho do vento batendo na porta, sentia medo e arrepios.
A tempestade aumentou,o vento fazia as cortinas voarem ,batendo contra as vidraças parecendo monstros a me amedrontar .
Os galhos secos e as folhas voavam sobre o telhado fazendo um grande barulho. Só de ouvir o barulho do vento batendo na janela me arrepiei ,mas me contive pois sabia que não passava de galhos.
Sentei em minha poltrona predileta e comecei a ler um livro de mistério .
Ouvi de repente,um rangido , e depois o som de subir as escada,fiquei petrificado de medo ...O que poderia ser?
Apavorado fechei meus olhos e me encolhi em minha poltrona.
Senti algo molhando em minhas pernas , abri os olhos , era meu cãozinho , todo molhado tentando subir em meu colo ...
Ufa! Que susto pensei ,que era o personagem do meu livro .
Fui dormir após ler meu livro naquela tempestuosa chuva de domingo.
PODE MARCAR COMO MELHOR RESPOSTA! POR FAVOR!
Explicação:
Em uma noite escura e tempestuosa, as gotas de água podiam ser ouvidas, junto ao breve estalo que faziam ao se encontrar com o vidro da janela, molhando-o cada vez mais enquanto tudo que podia fazer era observava o céu que chorava sem parar. Alcançando o pequeno rádio na beira da cama, aumentando o volume, não demorando a ouvir a melodia calma que deixava o pequeno aparelho, um som suave que rodeava seus ouvidos sensíveis, relaxando todos os nervos que mais cedo estariam a flor da pele. Nesta noite tão escura, em que o céu negro derramava litros de água em tão pouco tempo, finalmente foi capaz de relaxar com o som da tempestade junto a melodia do rádio. Nesta noite tão agitada e ao mesmo tempo tão calma, nada poderia estragar o breve momento de paz adquirido.
Nesta noite escura e tempestuosa, repleta de raios e trovões que pareciam ser ignorados pelos ouvidos atentos, na noite tempestuosa que seria triste para muitos, mas que ironicamente está sendo a noite mais relaxante que já tivera, a noite em que pôde finalmente dormir relaxado, sem preocupações, apenas pensando no momento em que a chuva acabaria, levando consigo todo o reconforto que fez parte da vida alheia, e deixando uma única pergunta, "Como pode tal fenômeno trazer tanta calmaria para esta pessoa tão deprimida?"
Nesta noite escura e tempestuosa, que passou a ser lembrada como a melhor noite de sua vida.