Um pobre homem vivia num galpão caindo aos pedaços. Nas noites geladas do inverno, o homem só pensava em como seria bom se tivesse dinheiro.
- se eu fosse rico, não seria sovina, gastaria toda a minha fortuna com castelos, comida, carroças, ajudaria todos que necessitassem, não pouparia nada.
Numa dessas noites de devaneio, o diabo passou perto desse pobre homem e decidiu ajuda-lo. No dia seguinte, na porta do galpão encontrava-se uma bolsa e um bilhete.
Você pode retirar quantas moedas quiser, Mas só pode usá-las depois de jogar a bolsa no rio.
O homem achou que alguém tivesse brincando com ele, mas, ao colocar a mão dentro da bolsa,... SURPRESA! Uma reluzente moeda de ouro. O homem foi até o rio, levantou a bolsa no ar e, quando estava prestes a lança-la, pensou:
- Que pena perder um tesouro tão valioso, amanhã eu volto e jogo a bolsa no rio.
Assim. No dia seguinte e nos outros também a mesma cena se repetia, o homem sempre voltava para casa com a bolsa a tiracolo.
O galpão agora estava abarrotado de moedas de ouro, que não podiam ser usadas porque, quando ele tentava comparar algo, elas desapareciam. O homem foi ficando doente. A solução era se livrar da bolsa...
Escreva um final para a história acima. Você pode incluir uma ´´moral da história`` se quiser. *
Me ajudem pfvrrrrr é pra hojeeee!!!!
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Então ele tomou coragem e resolveu se livrar da bolsa. No dia seguinte assim que acordou foi direto para o rio e jogou a bolsa lá.
Ele voltou triste para sua casa, mas quando chegou teve uma grande surpresa. Todo dinheiro que havia na bolsa se multiplicou e apareceu na casa dele com um bilhete dizendo "parabéns, você fez o que eu pedi. Agora pode gastar esse dinheiro à vontade."
O homem ficou muito feliz, e comprou uma casa nova e linda. Também procurou tratamento para sua doença e no final deu tudo certo!
FIM!
Explicação:
cica97:
Obrigada mesmo
Perguntas interessantes