Um paciente portador de diabetes do tipo II, sob tratamento médico, realizou os exames laboratoriais periódicos deacompanhamento. Constatou-se uma glicemia de jejum no limite inferior da normalidade, mas os valores de glicoseincorporada à hemoglobina (hemoglobina glicada) revelaram-se significativamente acima do percentual recomendado.Essas observações permitem concluir que(A) o paciente deve ter sofrido um episódio hiperglicêmico nas últimas 24 horas.(B) o paciente deve ter sofrido um episódio hipoglicêmico nas últimas 24 horas.(C) o seqüestro de glicose pela hemoglobina deve estar provocando episódios freqüentes de hipoglicemia.(D) o paciente deve ter apresentado episódios freqüentes de hiperglicemia nos últimos 60 a 90 dias.(E) não há qualquer relação entre o nível de hemoglobina glicada e a evolução da curva glicêmica.
#ENADE
Soluções para a tarefa
A alternativa A está correta.
A diabete é causada pela falta de insulina e pelo aumento de açúcar no sangue.
Em todas as fases da vida é importante que o indivíduo cuide de sua alimentação.
Durante a infância e juventude quando é o período de crescimento, é importante que a alimentação seja balanceada para que o corpo se desenvolva corretamente.
Sabendo disso, a insulina madura é formada a partir do seu precursor pré-pró-insulina, após várias reações de proteólise, e com isso, a remoção de 23 aminoácidos na região amino terminal da pré-pró-insulina e a formação de 3 pontes de dissulfeto produzem a pró-insulina no corpo.
Resposta:
Explicação:
Um paciente portador de diabetes do tipo II, sob tratamento médico, realizou os exames laboratoriais periódicos de acompanhamento. Constatou-se uma glicemia de jejum no limite da normalidade, mas os valores de glicose incorporada à hemoglobina (hemoglobina glicada) revelaram-se significativamente acima do percentual recomendado. Essas observações permitem concluir que;
qual é a resposta dessa ?