ENEM, perguntado por sousaRozy8703, 10 meses atrás

Um paciente de 74 anos de idade, do sexomasculino, aposentado, sem problemas de saúde,sem uso de nenhum tipo de medicação realizavatarefas cotidianas sem dificuldade. Há cerca de6 meses, começou a se perder nos arredores dacasa onde mora com sua esposa há mais de 30anos. Apesar disso, a memória está relativamentepreservada, pois ele continua comunicando-seadequadamente e realizando sua higiene pessoalde forma autônoma. Contudo, vem apresentandodistúrbio de sono. A esposa informa que eleora comporta-se normalmente, ora apresentaconfusão mental. Não apresenta agressividade,nem alterações de personalidade, mas temalucinações visuais. Mantém o controle dosesfíncteres.O exame físico geral mostrou-se sem alterações.Ao exame neurológico apresentou rigidez sugestiva deparkinsonismo, sem outras anormalidades. O exameMini do estado mental (mini mental) teve resultadode 24. A tomografia de crânio revelou atrofia corticalgeral sem outras alterações. A ressonância magnéticateve resultado normal.Das informações acima, conclui-se que o pacienteapresentaA demência vascular.B demência de Alzheimer.C demência de Creutzfeld-Jacob.D demência dos corpos de Lewy.E degeneração fronto-temporal lobar.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por Raf4Pim3nta
0

Resposta:

Acredito eu que seja Alzheimer

Respondido por Danas
1

A alternativa D) é a correta.

A demência dos corpos de Lewy é muito parecida com o Alzhaimer, porém, ela ocorre pela formação de corpos de Lewys dentro das células nervosas, esses corpos de Lewys impedem que as sinapses sejam feitas corretamente.

A diferença entre a demência dos corpos de Lewy e a doença de Alzhaimer, está no fato de quem a demência dos corpos de Lewy mata mais rapidamente, e de que não existe tratamento para essa doença que possa controlar ela.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes