Um paciente de 35 anos é encaminhado por um perito doINSS para o setor de fisioterapia apresentando história de dorna região lombossacra e parestesia de membro inferior direito. A carta de encaminhamento do perito solicita um relatóriofisioterapêutico sobre as condições cinético-funcionais dopaciente. Durante a avaliação, o paciente reclama que nãoconsegue trabalhar há mais de um ano e que a única alternativa para sua situação é ser aposentado por invalidez. Ao exame físico, o Fisioterapeuta não constata alterações clínicasque possam estar desencadeando as dores relatadas. Aorealizar o teste da elevação da perna retificada, o pacienteinforma que não consegue realizar a elevação. O Fisioterapeuta decide aplicar o Teste de Hoover, ilustrado na figura abaixoCom o auxilio das informações contidas no caso clínico e nafigura acima, pode-se concluir que o teste representado(A) é utilizado para tensionar as estruturas da medula espinal.(B) destina-se a elevar a pressão intratecal.(C) tem por finalidade determinar se o paciente está simulandoao afirmar que não pode elevar a perna.(D) tem como objetivo testar o encurtamento dos músculosisquiotibiais.(E) visa a comprimir o disco intervertebral pelas vértebras
#ENADE
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
A alternativa C) é a correta.
De acordo com o texto e com a figura, pode-se concluir que o teste representado tem por finalidade determinar se o paciente está simulando ao afirmar que não pode elevar a perna.
O teste de Hoover visa avaliar a força contraria que é gerada sempre que há alguma força contraria sendo feita, caso o paciente gere forças contrarias na perna que ele diz estar impossibilitada de ser elevada, ele está mentindo, pois está estabilizando o movimento.
Espero ter ajudado!
Respondido por
1
Resposta: Letra C
Explicação:
Tem por finalidade determinar se o paciente está simulando ao afirmar que não pode elevar a perna... #DNM
Perguntas interessantes
ENEM,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás