Um modelo de falhas define e classifica as falhas em um ambiente distribuído e com ele torna-se possível o tratamento de possíveis indisponibilidades do sistema. Em um sistema distribuído, tanto os processos como os canais de comunicação podem falhar. Essas falhas são as falhas por omissão, falhas arbitrárias e falhas de sincronização. Sobre essas falhas, analise as sentenças a seguir:
Soluções para a tarefa
Resposta:
D Somente a sentença I está correta.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Com referência às falhas, apenas o que está afirmado na alternativa I) está correto.
Falhas em sistemas distribuídos
Os sistemas distribuídos apresentam modelos de falhas, podem ser diferenciados em três tipos:
- Derivação: Esse tipo de falha ocorre quando o servidor para de reconhecer uma solicitação. Causa falha por padrão ao receber uma conexão entre o servidor e o cliente.
- Arbitrário: quando ocorre a atribuição de valores dos dados cadastrados no sistema, onde um único sistema pode manipular vários processadores na mesma memória.
- Sincronização: Pode ser causada por vários fatores, como falha de rede ou falta de memória.
Complemento da sua pergunta:
I- Falhas de sincronização são aquelas em que os limites de tempo estabelecidos para execução dos processos e entrega das mensagens são ultrapassados, tornando as respostas indisponíveis para os clientes.
Il- Falhas por omissão são aquelas em que o sistema executa passos de um processo de forma injustificada ou executa de forma indesejada um determinado processamento, podendo gerar dados com valores incorretos.
III- Falhas arbitrárias são aquelas em que um canal de comunicação ou um processo de um sistema distribuído simplesmente não executa as ações que precisariam ser realizadas para o funcionamento do sistema.
Assinale a alternativa CORRETA:
A) As sentenças I e III estão corretas.
B) As sentenças II e III estão corretas.
C) As sentenças l e ll estão corretas.
D) Somente a sentença l está correta.
Saiba mais sobre falhas em: https://brainly.com.br/tarefa/53840703
#SPJ2