“Um letreiro ou legenda sobreimpressa em uma cena de imagens em movimento talvez seja o mais básico e, certamente, o mais subestimado dos efeitos visuais. Mas com a tecnologia atual, essa simples colocação de letras sobre a imagem em movimento quadro a quadro é uma das mais sofisticadas formas de aplicação de máscaras e recortes, acompanhando os mais chamativos efeitos visuais. Por exemplo, um letreiro dourado sobre o céu azul perde muito de seu tom original devido às misturas de cores. Assim, é necessária a aplicação de efeitos para impedir esse esmaecimento e garantir que as cores não se misturem”.
O texto do diretor de efeitos visuais iugoslavo Zoran Perisic versa sobre a aplicação de efeitos em créditos iniciais e sequências de abertura. E o mesmo pode ser aplicado aos créditos finais. De fato, tanto na arte de vinhetas, de créditos de abertura ou créditos finais, o que acompanhamos, hoje, é um refinado trabalho de construção conceitual que extrapola a simples aplicação de créditos e vai até complexas animações. Considere a abertura de um longa-metragem, com uma arte desenvolvida em modelagem 3D e com letreiros estilizados; então, assinale a alternativa que corretamente nomeia o recorte necessário para que se faça uma composição de qualidade e sem problemas de halos, misturas de cores ou bordas irregulares.
Escolha uma:
a. Video composer ou composição.
b. Matte ou máscara.
c. Design de letreiro.
d. Animação de abertura.
e. Chroma key ou fundo verde.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
a correta é "Matte ou máscara".
Perguntas interessantes
Pedagogia,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás