Ed. Física, perguntado por severoaranhamma, 3 meses atrás

Um intenso treinamento de força muscular provoca um aumento da síntese proteica que, por sua vez, ocasionará uma elevação de proteínas de contração. Esse é o mecanismo da hipertrofia muscular, que por definição é uma resposta fisiológica caracterizada pelo aumento do volume da musculatura magra após uma atividade física regular e frequente. Essa é uma adaptação realizada pelo corpo para lidar com o estresse ocasionado no tecido muscular devido a uma elevação da tensão muscular. Com base no texto acima e no estudado no e-book, considere as seguintes afirmações: I. Ocorre na hipertrofia uma grande produção de lactato, que causa uma elevação da atividade enzimática para gerar força máxima, estimulando testosterona e GH (hormômio do crescimento). II. O cortisol, um hormônio com reação oposta ao do testosterona, é atingido, pois seu efeito catabólico, que inibiria a síntese proteica, é bloqueado justamente pela testosterona, provocando o anabolismo. III. O cortisol é atingido, pois seu efeito anabólico é bloqueado justamente pela testosterona, provocando o anabolismo. Está correto o que se afirma em

Soluções para a tarefa

Respondido por viniciusrm19
5

A hipertrofia muscular, desenvolvida a partir da prática de musculação, gera uma grande quantidade de lactato, assim como a ativação de GH, inibindo o cortisol, um hormônio que estimula o catabolismo (Todas estão corretas).

A hipertrofia gera uma grande quantidade de lactato, por conta da respiração anaeróbica (movimentos curtos e intensos). Além disso, estimula os hormônios testosterona e GH, ambos hormônios anabólicos, os quais irão bloquear a atuação do cortisol (catabólico).

Perguntas interessantes