Um homem em férias estava dormindo numa rede na varanda de casa. Num momento de sono profundo, quando estava roncando de boca aberta, um pequeno besouro entra pela boca, provocando uma rápida engasgadura e o inseto foi engolido. Ainda sentindo o inseto se movendo dentro do estômago, o homem procura um médico. Assinale a alternativa que melhor representa a análise deste caso.
A )
O inseto é um perigo biológico porque é um ser vivo
B )
O inseto é um perigo físico por provocar uma engasgadura
C )
O inseto é um perigo ergonômico pois o homem estava dormindo
D )
O inseto é um perigo biológico pois possui microrganismos
E )
O inseto não representa mais perigo pois, em breve, será digerido pelo ácido estomacal
Soluções para a tarefa
A alternativa B) O inseto é um perigo físico por provocar uma engasgadura.
O inseto, no caso apresentado, é um perigo por causar a engasgadura do homem que estava dormindo, porém, pode ser bem pior, caso o inseto esteja contaminado com algum microrganismo, ou caso ele consiga causar algum dano ao sistema respiratório do individuo.
O mesmo ocorre com motoqueiros que mantem a viseira do capacete aberta, o risco de um inseto machucar o olho dos motoqueiros e causar um acidente é muito grande, é importante ter cuidado com insetos e outros seres vivos.
Espero ter ajudado!
Resposta:
Explicação:
E )
O inseto não representa mais perigo pois, em breve, será digerido pelo ácido estomacal..
O ácido clorídrico é muito corrosivo. Mesmo em concentrações baixas e medianas (como dentro do estômago), ele é capaz de destruir uma série de objetos. A concentração do ácido encontrada no estômago já seria suficiente para que ele corroesse materiais como ferro, cobre, alumínio, rochas calcárias e mármore. ...
Sendo assim , o inseto não representa dano algum ao homem .