Matemática, perguntado por douglasfelipe2148, 4 meses atrás

Um grupo de alunos do curso de engenharia mecânica projetou um pistão que se move na direção horizontal dentro de uma cavidade cilíndrica. Eles verificaram que a força horizontal F, a qual é aplicada ao pistão por um agente externo, pode ser relacionada à sua posição horizontal x por meio do gráfico abaixo. Para ambos os eixos do gráfico, valores positivos indicam o sentido para a direita, enquanto valores negativos indicam o sentido para a esquerda. Sabe-se que a massa do pistão vale 1,5 kg e que ele está inicialmente em repouso. Com relação ao gráfico, determine o trabalho realizado pela força sobre o pistão entre x = 0 cm e x = 7,0 cm. F (N) 15 -12 3 S x (cm) [ 3 ] Um grupo de alunos do curso de engenharia mecânica projetou um pistão que se move na direção horizontal dentro de uma cavidade cilíndrica . Eles verificaram que a força horizontal F , a qual é aplicada ao pistão por um agente externo , pode ser relacionada à sua posição horizontal x por meio do gráfico abaixo . Para ambos os eixos do gráfico , valores positivos indicam o sentido para a direita , enquanto valores negativos indicam o sentido para a esquerda . Sabe - se que a massa do pistão vale 1,5 kg e que ele está inicialmente em repouso . Com relação ao gráfico , determine o trabalho realizado pela força sobre o pistão entre x = 0 cm e x = 7,0 cm . F ( N ) 15 -12 3 S x ( cm )​

Soluções para a tarefa

Respondido por Ailton1046
1

O trabalho realizado é igual a 0,405 J.

Trabalho da força

O trabalho da força é um cálculo físico que encontra a quantidade de força necessária para que um determinado corpo seja movimentado de um ponto A para um ponto B. Para encontrarmos o trabalho de uma força, utilizamos a seguinte fórmula:

τ = F*d*cos θ

Onde,

  • τ = trabalho da força;
  • F = força;
  • d = deslocamento;
  • θ = ângulo entre a força e o deslocamento.

Analisando o gráfico vemos que temos partes que o trabalho é positivo e outras negativo. Podemos encontrar o trabalho da força total ao calcular as áreas deste gráfico somando-as. Temos:

τ = (15*0,01/2) + 15*0,02 + (15*0,02/(2) + (- 12*0,02/2)

τ = 0,075 + 0,3 + 0,15 - 0,12

τ = 0,405 J

Aprenda mais sobre trabalho da força aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/47084006

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes