A Lei dos Pobres constitui uma ação genuinamente britânica criada para lidar com a questão social. No principio de sua criação tinha uma finalidade. Ao longo da sua existência foi preciso várias adaptações para atender a exigência da relação entre patrões e trabalhadores. Para Mantoux a Lei dos Pobres permite entender a situação das classes trabalhadoras na Inglaterra e constitui um dos capítulos mais originais da legislação inglesa, e do reinado de Elizabeth. CADERNOS PDE. Produções didático pedagógicas. Volume II. 2014. Secretaria de Educação. Governo do Paraná. A este respeito, avalie as afirmações a seguir: I – Um dos princípios que regia a Lei dos Pobres era a eliminação da ofensiva neoliberal. II – O objetivo da Lei dos Pobres era acabar com os chamados mendigos que viviam pelas ruas. III – Com o objetivo de destruir o sistema capitalista, a Lei dos Pobres reduziu as taxas de lucros. É correto apenas o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Resposta: II apenas.
Explicação:
A Lei dos Pobres foi aplicada por meio de alternâncias entre a fraqueza e o rigor. Na intenção de acabar com os mendigos profissionais, o que prevaleceu foi o rigor da lei, a obrigatoriedade trabalho.
A lei dos pobres visava eliminar os pobres, eliminando principalmente os mendigos das ruas e tinha o objetivo de “limpar as cidades” (II, apenas).
A Lei dos Pobres
Era uma lei inglesa de 1601 que punia pobres que estavam ociosos, seja em estado de mendicância ou morando em ruas, obrigando todos a trabalharem.
Os nobres e burgueses poderiam ficar nas ruas, livres, mesmo sem fazer nada, já os pobres não podiam, era uma forma de diminuir a presença de pessoas pobres nas ruas, minar a liberdades delas e atacar diretamente a liberdade.
Mais sobre a Lei dos Pobres
https://brainly.com.br/tarefa/17578787
#SPJ5