História, perguntado por joaopedro98839, 5 meses atrás

Um famoso ditado popular diz que "todos os caminhos levam a Roma". Tal dito pode ser associado ao fato de que nas regiões de fronteira os exércitos romanos estabeleceram acampamentos permanentes. E, para garantir a chegada das tropas até as regiões mais distantes do império, os romanos construíram milhares de quilômetros de estradas, as vias romanas, que interligavam todo o império. A pavimentação delas era um trabalho árduo, realizado por escravos ou, em períodos de paz, por soldados.

verdadeiro ou falso


joaopedro98839: ok
joaopedro98839: achei
joaopedro98839: já me inscrevi
joaopedro98839: de nada mano tmj

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
1

A afirmativa é verdadeira, tendo sido a construção de estradas algo que os romanos por vezes já iniciavam durante as campanhas militares, quando ainda nem sequer haviam conquistado o território que já pretendiam ligar ao Império por meio das estradas.

Isto era importante, no contexto das guerras, para garantir que houvesse reforços para os exércitos romanos e eles fossem reabastecidos com o necessário para a luta. Uma vez vencida a guerra, as estradas facilitavam o comércio e a administração daquela região, tendo sido esta estratégia fundamental no sucesso longo do Império Romano.

Perguntas interessantes