Um dos três pilares da educação no ensino superior é a pesquisa, que vem associada aos outros dois pilares, o ensino e a extensão. Uma forma de realizar a pesquisa na graduação é no envolvimento em projetos de pesquisas, que podem estar associados a uma iniciação científica. Para elaborar um projeto de pesquisa, precisamos saber quais são as suas partes constituintes e o que deve ser posto em cada uma destas partes. Descreva as partes de um projeto de pesquisa, apresentando o que deve ser posto em cada uma delas
Soluções para a tarefa
Os projetos de pesquisa são ferramentas que servem para nortear a execução de uma pesquisa científica. Sua principal função é contribuir para o planejamento do pesquisador e possibilitar a realização sistemática de uma pesquisa científica.
Componentes de um Projeto de Pesquisa
A estrutura dos projetos de pesquisa é definida pelos seus aspectos externos, pré-textuais, textuais e pós-textuais. Os aspectos externos estão relacionados à capa e afins, os pré-textuais ao sumário, folha de rosto, listas necessárias e outros instrumentos do gênero. Os aspectos textuais dizem respeito ao projeto propriamente dito, sua introdução e desenvolvimentos. Os pós-textuais relacionam-se às referências e anexos.
Estrutura Textual e Pós-textual de um Projeto de Pesquisa
- Introdução: definição e descrição do tema e dos problemas que serão pesquisados.
- Justificativa: importância da realização daquela pesquisa e relevância do estudo para a área do conhecimento em que se encontra.
- Objetivos: objetivos gerais e específicos que se deseja alcançar com a execução do projeto.
- Metodologia: descrição de como se dará a realização do projeto do ponto de vista metodológico, descrevendo instrumentos, métodos e técnicas.
- Cronogramas: descrição das etapas da pesquisa e do momento de execução de cada uma.
- Referências: literatura utilizada para a elaboração do projeto.
Entenda mais sobre as Pesquisas Científicas aqui: https://brainly.com.br/tarefa/25318674
#SPJ4