Administração, perguntado por Nandalp37, 11 meses atrás

Um dos reflexos da falta de água disponível para agricultura no estado do Ceará vem sendo a migração das empresas para outras regiões e a perda de empregos no Estado. “Em Aracati deixamos de plantar mil hectares. Mil pessoas deixaram de trabalhar”, diz Alberto Bessa Júnior, presidente do Conselho de Agronegócio (Conag) da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). Ele contabiliza 20 mil demissões na agricultura irrigada e queda de 50% nas plantações. (Adaptado de: . Acesso em: 30 mar. 2017.) Analise as afirmações abaixo. I. O texto aborda questões socioeconômicas do estado do Ceará. II. O texto justifica a importância do desenvolvimento agrícola para o estado citado. III. O ponto positivo da migração das empresas agrícolas é a diminuição dos impactos ambientais do agronegócio na Região Nordeste. IV. O projeto de transposição do rio São Francisco é visto como uma alternativa para a recuperação do agronegócio no Ceará. São corretas as afirmações:

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
4
Olá,

 A resposta para a sua questão são as alternativas.

 I. II e IV. 

    Para o Ceará o agronegócio é muito importante para o seu desenvolvimento e crescimento econômico, sabe-se também que existem áreas nesta região que possuem grande carência hídrica, o que tem feito com que algumas áreas de agronegócio tenham que fechar suas portas.

  A transposição do Rio São Francismo permite que o agronegócio volte a funcionar plenamente no Ceará, o que faz com que milhares de pessoas possam ter de volta os seus empregos e assim as condições de vida no ceará melhorarem.
Perguntas interessantes