História, perguntado por arqacaroliny, 4 meses atrás

Um dos problemas que encontramos na sociedade brasileira é a negação do racismo. Países como Inglaterra e Estados Unidos afirmam em sua história o racismo presente em suas relações sociais, seja através de livros ou de filmes que falam sobre o tema e retratam a segregação racial existente. No entanto, a existência de clubes sociais negros em diversas cidades do país ou a existência de programas de tv que, através de piadas racistas, xenófobas ou machistas expressam uma cultura excludente que ainda sobrevive. Diante disso, é correto afirmar que:


A.
Os aspectos acima relatados reforçam a ideia de que o racismo é um fenômeno natural.


B.
A mestiçagem é uma forma de superar o preconceito racial.


C.
Existe uma função social, política e econômica na construção do conceito de raça e na instauração do racismo.


D.
Os clubes sociais negros não estão associados a uma segregação racial.


E.
As civilizações, de forma semelhante às raças, evoluíram numa escala linear, na qual a civilização ocidental estaria evidentemente no topo da civilização.

Soluções para a tarefa

Respondido por je446732
2

Resposta:

acho que é a alternativa C

Respondido por nogueiraneide45
0

Resposta:

Explicação:

O racismo no Brasil se manifesta também no âmbito religioso. Trata-se de um estigma social que remonta à escravidão. Pelo simples fato de serem de origem africana, essas religiões sofrem preconceito. No estado do Rio de Janeiro, por exemplo, dados compilados pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro (CCIR) mostram que mais de 70% de 1.014 casos de ofensas, abusos e atos violentos registrados no Estado entre 2012 e 2015 são contra praticantes de religiões de matrizes africanas.

A resposta correta é:

Que as religiões de matriz africana são estigmatizadas e ligadas a práticas de maldade.

Perguntas interessantes