Pedagogia, perguntado por kellycei2014, 4 meses atrás

Um dos momentos que merece destaque, durante a realização do percurso de uma trilha de aprendizagem, é a forma como os alunos são avaliados. Observe as proposições abaixo:

I- A avaliação diagnóstica é feita sempre no início do percurso ou quando necessário, em momentos de abertura de novas temáticas, possibilitando uma avaliação prévia dos diferentes saberes dos alunos para planejamento do professor.

II- A avaliação formativa, que avalia o desempenho do aluno pelo seu percurso e valida suas realizações, com possibilidade de receber orientações do professor ou tutor enquanto realiza suas atividades, é um procedimento que pode ser descartado caso haja uso de trilhas de aprendizagem.

III- A avaliação somativa é realizada ao final do percurso, a fim de verificar a apropriação de informações durante todo o curso, traduzida em uma avaliação formal presencial e/ou em um trabalho acadêmico que sintetize as experiências do aluno durante o semestre.

De acordo com as três proposições escolha a alternativa correta:


biaeever08: Alternativa I, pois ela possibilita ao professor avaliar o conhecimento prévio do aluno em relaçao ao conteúdo que será ministrado pelo seu professor. Quando a avaliação diagnóstica é realizada durante o processo de ensino, serve para que o professor também consiga verificar se o aluno está compreendendo o que está sendo ensinado naquele ano letivo

Soluções para a tarefa

Respondido por GabrielOliv987
0

Resposta:

As proposições I e III não estão corretas de acordo com a forma de se estabelecer o processo de avaliação, quando se usa trilhas de aprendizagem.

Explicação:

Elaborar uma trilha de aprendizagem diz respeito à administração dos recursos disponibilizados e aponta uma maneira de pensar e agir que pode ser mais ou menos eficiente na colocação das ações em prática. Aqui, são definidas as estratégias de atuação do profissional que elabora uma trilha de aprendizagem. Quando se pensa na elaboração de uma trilha de aprendizagem, a administração do tempo do estudante também é levada em conta, mas é apenas mais um item dentro do contexto de planejamento estratégico da trilha. O gasto de energia durante a realização de uma ação educacional numa trilha deve ser considerado, pois tem relação direta com o tempo de dedicação do aluno para atuar sobre a problemática proposta. A compreensão do perfil do público-alvo deve ser entendido como um item previamente pesquisado e analisado, antes da elaboração da trilha. Quanto ao foco ser uma resposta sobre custos financeiros, existe, claramente, um equívoco na abordagem quando é relacionada às competências a serem alcançadas pelo aprendente.

Espero tê-lo ajudado

Respondido por biaeever08
0

Resposta:

Explicação:

Alternativa I, pois ela possibilita ao professor avaliar o conhecimento prévio do aluno em relaçao ao conteúdo que será ministrado pelo seu professor. Quando a avaliação diagnóstica é realizada durante o processo de ensino, serve para que o professor também consiga verificar se o aluno está compreendendo o que está sendo ensinado naquele ano letivo

Perguntas interessantes