Biologia, perguntado por Edylaynne4405, 4 meses atrás

Um dos medicamentos mais utilizados no Brasil para dores e febre, a dipirona monossodica é proibida de ser comercializada nos Estados Unidos e Europa. Sua proibição esta relacionada ao fato de que o uso constante dessa substância pode levar a granulocitopenia que é a acentuada redução dos globulos brancos. A estrutura molécular da dipirona monossodica é apresentada a seguir. Com relação a estrutura apresentada, percebe se quee

Soluções para a tarefa

Respondido por TioAizawa
0

É correto afirmarmos que a molécula não pode ter nenhum par de isômero óptico. Pois para termos um isômero assim, precisamos de carbono quiral, na molécula não há nenhum, por isso não é possível esse tipo de isomeria. Alternativa b está correta.

Dipirona Monossódica

A dipirona monossódica possui a fórmula molecular C13H16N3NaO4S. As fórmulas moleculares apenas nos dão a informação de quais átomos e a quantidade que estão na molécula. A fórmula da imagem é uma fórmula estrutural.

Um anel aromático é um ciclo plano de 6 átomos que possuem ligação simples e dupla intercalando-se. Na molécula temos apenas um anel, que nesse caso é um benzeno.

A questão está incompleta, a continuação é:

A) há dois anéis aromáticos em sua composição estrutural.

B) é uma substância que não pode se apresentar como um par de isômeros ópticos.

C) é uma substância que não pode se apresentar como um par de isômeros ópticos. por possuir sódio em sua composição, possivelmente seja uma substância de baixa solubilidade.

D) os três átomos de nitrogênios presentes referenciam a classe funcional das amidas.

E) há mais carbonos híbridos sp3 do que híbridos sp2 .

Continue aprendendo sobre isomeria óptica:

https://brainly.com.br/tarefa/6627911

#SPJ4

Perguntas interessantes