Um dos mecanismos de regulação da pressão arterial é o mecanismo neural, podendo ser feito basicamente pelos barorreceptores e quimiorreceptores. A respeito desse último, assinale a alternativa correta.
a.
São responsáveis por monitorarem a composição química do sangue e detectam variações na concentração de O2, CO2 e H+ por exemplo.
b.
Acontecem no próprio leito capilar, ou seja, no vaso, e as variações locais que ocorrem nesses vasos podem regular a vasomotricidade.
c.
É uma regulação de longo prazo, agem por meio da detecção de variações na concentração de substâncias químicas no sangue.
d.
São sensíveis à pressão e agem por meio de reflexos rápidos que visam manter a pressão arterial constante por meio de alterações nas aferências do sistema nervoso simpático e parassimpático.
e.
São sensíveis à pressão e detectam alterações nas concentrações químicas do sangue.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resposta letra (A)
Acabei de fazer a questao!
Explicação:
A regulação neural é feita basicamente pelos quimiorreceptores e pelos barorreceptores. Primeiramente iremos falar sobre os quimiorreceptores, que são responsáveis por monitorarem a composição química do sangue, ou seja, eles detectam variação na concentração de O2, CO2, H+ no sangue, percebendo assim se há uma hipóxia, hipercapnia ou acidose.
O controle neural da pressão depende de alguns tipos de reflexo, como o barorreflexo e o quimiorreflexo, uma vez que os quimiorreceptores são os responsáveis por monitorarem a composição química do sangue, desta forma, a alternativa correta é a letra A.
Controles neurais e suas características
O mecanismo neural cardiovascular é responsabilidade do sistema nervoso autônomo, enquanto o aumento da frequência cardíaca e aumento da vasoconstrição é função do sistema nervoso simpático.
Ademais, uma forma encontrada para verificar a pressão arterial é através das trocas gasosas, onde é possível identificar as alterações de gás carbônico e oxigênio.
Leia mais sobre controles neurais: https://brainly.com.br/tarefa/24339817
#SPJ2