Um dos maiores problemas enfrentados pelos estabelecimentos de saúde, é o potencial risco de propagação de doenças, em virtude dos procedimentos que são realizados em seu interior, além da presença de pacientes portadores de microrganismos com importância epidemiológica. Uma maneira de garantir qualidade e minimizar ao máximo focos de infecção reside no controle e descarte de resíduos. A norma NBR 12808/1993 classifica os resíduos em três categorias, dentro de EAS.
De acordo com as informações apresentadas na tabela a seguir, faça a associação das classes contidos na Coluna A com suas respectivas descrições, apresentados na Coluna B.
COLUNA A COLUNA B
I. Infectantes: biológicos 1. Resíduo da atividade administrativa, dos serviços de varrição e limpeza de jardins e restos alimentares que não entraram em contato com pacientes.
II. Comum 2. Cultura, inóculo, mistura de microrganismos e meio de cultura inoculado proveniente de laboratório clínico ou de pesquisa, vacina vencida ou inutilizada, filtro de gases aspirados de áreas contaminadas por agentes infectantes e qualquer resíduo contaminado por estes materiais.
III. Especiais: rejeito radioativo 3. Secreções, excreções e demais líquidos orgânicos procedentes de pacientes, bem como os resíduos contaminados por estes materiais, inclusive restos de refeições.
IV. Infectantes: assistência ao paciente 4. Material contaminado, com radionuclídeos proveniente de laboratório de análises clínicas, serviços de medicina nuclear e radioterapia.
Assinale a alternativa que apresenta a associação CORRETA entre as colunas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Resposta:
I - 2; II - 1; III - 4; IV - 3. Correto
Explicação:
Respondido por
4
Resposta:
I - 2; II - 1; III - 4; IV - 3. Correto, corrigido pelo AVA.
Explicação:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás