Um dos grandes sonhos de uma adolescente de 17 anos é mudar o mundo em que vive. Ela vê muita injustiça acontecendo com mulheres, crianças e idosos e fica indignada quando algo de errado envolve essas pessoas. Nas redes sociais é bastante ativa postando fotos, escrevendo mensagens, produzindo vídeos, participando de fóruns de discussão em grupos na internet. Ao entrar na faculdade parou de fazer esse tipo de ação que ela tanto gostava para se envolver nos estudos, no estágio, nos cursos complementares e ao terminar o curso de administração começou a trabalhar em um local distante da casa. Esse foi mais um empecilho para que voltasse a fazer o que gosta ainda mais que os pais ficaram doentes e ela precisava sustentar a casa. Alguns anos depois ela foi promovida, os pais se curaram e ela juntou dinheiro para abrir uma empresa local para que os pais pudessem administrar e ela saiu do emprego para apostar no empreendimento familiar. Mesmo tendo conseguido isso, ela se sentia insatisfeita e um amigo pediu para ela aplicar a ferramenta análise 360º da oportunidade. Com isso, percebeu que ela desejava uma coisa e que o empreendimento com os pais não poderia atender aos anseios que tinha. Dessa forma, ela decidiu deixar o negócio e apostar em um negócio social envolvendo a causa que sempre defendeu. Elaborado pelo professor, 2021. Considerando a situação hipotética apresentada, analise as asserções abaixo: i. A análise interna da oportunidade a fez perceber que, não era uma paixão pessoal o negócio atual no qual ela atuava com os pais. Porque ii. A análise externa a fez perceber que, o alcance da ideia não teria o impacto que ela gostaria e contribuiu para ela desistisse do negócio com os pais. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Em relação à análise interna e externa do caso hipotético, pode-se dizer que as duas asserções são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. Por causa disso, deve ser marcada a alternativa 1.
Análise das afirmações sobre análise interna e externa:
- I - A primeira assertiva é VERDADEIRA, uma vez que, por meio de uma análise interna, a jovem pôde perceber que aquele ramo não era o ideal para si, porque ela não era apaixonada.
- II - A segunda assertiva é VERDADEIRA, visto que, com uma análise externa, a jovem compreendeu que ela não realizaria um impacto ideal se continuasse naquele ramo, e foi por isso que não continuou.
Veja mais sobre análise interna:
https://brainly.com.br/tarefa/50577880
#SPJ4
Perguntas interessantes
Administração,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás