Ed. Física, perguntado por davidplay3739, 1 ano atrás

Um dos efeitos práticos do uso de jogos educativos é a "autorregulação". Em que consiste esse aspecto da tecnologia educacional?


a ) Os próprios estudantes zelam pela aplicação das regras estabelecidas.


b )

Os estudantes se revoltam contra as regras do jogo, comprometendo sua eficácia.



c )

Os estudantes são demandados a planejar e produzir jogos educativos conforme especificações ditadas pelo professor.



d )

Os estudantes propõem regras alternativas, como forma de personalizar o jogo às características da turma.



e )

Os estudantes são estimulados a combater o espírito de competição do jogo e a procurar por formas de equiparação de justiça social na realidade emulada.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
43

Olá!

A alternativa A) é a correta.

Na autorregulação das praticas esportivas os próprios alunos procuram aplicar as regras do jogo, sem precisar de um juiz ou um arbitro.

Essa pratica é importante pois faz com que os estudantes entendam que os jogos possuem regras e que procurem tornar o jogo mais justo para todos, por vezes o espirito competitivo diminui.

Respondido por fernandotanganelli
34

a ) Os próprios estudantes zelam pela aplicação das regras estabelecidas.

Perguntas interessantes