um dos destinos mais populares dos ‘gringos’, como os turistas americanos são muitas vezes chamados em cuba, é o museu da revolução, em havana velha. nele, a liderança cubana em torno do presidente raúl castro exibe sua visão da história, a qual não é nada lisonjeira em relação aos americanos. os restos de um avião militar americano abatido durante a controversa invasão da baía dos porcos, em 1960, são uma das peças de exposição mais importantes. muitos americanos obtêm, desta forma, uma visão nova e completamente diferente dos acontecimentos do passado. aqui, não são os cubanos os maus, mas o ‘inimigo imperialista’ do norte."
Soluções para a tarefa
Resposta: A - Em I, II , III e IV
Explicação:
A Revolução Cubana não teve um viés socialista no início, mas aderiu à União das Repúblicas Socialistas Soviéticas justamente porque todas tinham um inimigo comum, o qual era os Estados Unidos. A "alternativa A" está correta.
Aspectos da Revolução Cubana
Cuba passou por uma fase em que era controlada pelos EUA, mas acabou se tornando inimiga dos EUA quando iniciou seu período socialista. E existia o temor de que os cubanos pudessem se tornar poderosos aliados da União Soviética, mantendo uma zona de influência próxima à sua terra. Os cubanos eram fortes aliados da União Soviética, principalmente ideologicamente.
Aprenda mais sobre a Revolução Cubana, aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/7794128
A seguir, a continuação deste enunciado
Por que só agora os americanos podem ter uma visão nova e completamente diferente dos acontecimentos do passado, conforme aponta a matéria? I. Em 1959, um grupo de guerrilheiros, sob a liderança de Che Guevara, Fidel Castro e Raúl Castro, tomam o poder: era a Revolução Cubana que realizava muitas e amplas reformas políticas. Além da implementar essas reformas, o novo líder cubano, Fidel Castro, também declarou (em maio de 1961) que o regime da ilha era socialista, consolidando a aproximação com a URSS. II. Ao se aproximar da URSS, Cuba se distanciou dos EUA, que fazia oposição aberta e declarada contra o sistema socialista de governo. III. O embargo econômico dos EUA a Cuba existe de forma ampla desde 1962. As primeiras medidas começaram em 1960, um ano após Fidel Castro tomar o poder. Durante décadas essa interdição privou americanos e cubanos de estabelecer relações diplomáticas, econômicas, financeiras e comerciais. IV. A política exterior sempre representou mais do que apenas o estabelecimento de relações: influenciava as propostas de políticas internas e a construção de uma nova identidade nacional. Cuba se posicionava para o mundo a partir de sua relação com as duas superpotências da Guerra Fria: Estados Unidos e União Soviética – oposição que perduraria até 1991, com a queda do regime comunista soviético. Está correto o que se afirma: Alternativas: a) Em I, II, III e IV. b) Apenas em II, III e IV. c) Apenas em I e IV. d) Apenas em II e III. e) Apenas em IV.
=====================================
#SPJ5