Um dos caminhos utilizados pela Tendência Libertadora para se alcançar o objetivo de construir um projeto de transformação social a partir de uma nova pedagogia é a problematização da realidade social. Nele o aluno, por meio de discussões, começa a analisar o seu contexto e a identificar necessidades de melhoria da sua realidade.
Assinale a alternativa que apresenta uma afirmação contrária a essa tendência:
a) A aprendizagem se dá como uma atividade de problematização de uma situação, permitindo que o aluno escolha o conteúdo que deseja aprender.
b)Os conteúdos são estabelecidos a partir de temas geradores, que partem da vida prática dos alunos.
c)A escola tem o papel de estimular a conscientização da realidade social para transformá-la.
d)Como método, possui por base o diálogo, com o objetivo de garantir a participação do aluno. Para isso, são organizados grupos de discussão.
e)O processo avaliativo de faz por uma avaliação mútua, entre professor e aluno, além de se permitir a autoavaliação.
Soluções para a tarefa
A alternativa que demonstra um aspecto incoerente e contrário à tendência libertadora, está apresentada na alternativa A, pelo fato de que a proposta é justamente modificar a realidade dos alunos.
Tendências Libertadoras
As tendências libertadoras representam formas bastante possíveis de se promover a transformação social dos alunos, principalmente através da identificação de melhorias em suas realidades. Por conta disso, o aluno torna-se ainda mais central no processo de ensino e aprendizado.
Estas tendências tem se mostrado eficientes, à medida em que estimulam o raciocínio crítico dos estudantes.
Mais sobre tendências libertadoras: brainly.com.br/tarefa/52950198
#SPJ1
Resposta:
Explicação:
A resposta correta é: A aprendizagem se dá como uma atividade de problematização de uma situação, permitindo que o aluno escolha o conteúdo que deseja aprender.