Um ditado muito famoso diz que “todos os caminhos levam a Roma” que teve origem nos tempos dourados do Império Romano. Este ditado faz referência aos milhares de caminhos que foram feitos ao longo do império e que procuravam ser uma rede capilar para que as pessoas conseguissem chegar a Roma desde todos os pequenos cantos do Império. Levando em conta o explicado sobre as principais características do processo de constituição histórica do Estado Moderno, podemos dizer que o caso romano é um antecedente:
a) porque o Estado Moderno, tal qual o Império romano, é o responsável de fazer caminhos para que a população consiga chegar às principais capitais.
b) porque o Império Romano foi referência para os Estados Modernos na hora de organizar o espaço geográfico dos seus territórios.
c) porque o Estado Moderno, tal qual o Império Romano, baseia grande parte do seu poder no fenômeno da centralização. A organização geográfica mencionada é uma expressão dessa necessidade e dessa capacidade do Estado.
d) porque os caminhos são a expressão da circulação de pessoas que caracterizam as grandes populações, como foi o caso do Império Romano e dos Estados Modernos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta:
letra c é a resposta certa .........................
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás