Psicologia, perguntado por andressagos19p5nxgz, 6 meses atrás

Um designer gráfico foi recentemente contratado para um site de notícias on-line. Seu portfólio e área de trabalho anterior são muito compatíveis com o que a empresa precisa. Apesar de muita experiência, Antônio, seu superior, notou que André demora mais tempo do que o usual para entregar o trabalho.
Percebeu também que André submete muitas vezes a mesma imagem para avaliação do supervisor, algo que os designers anteriores não faziam. O supervisor pediu a um jornalista que mostrasse todos os setores que atuam em conjunto para a formação das notícias e imagens, com o intuito de que André entendesse que seu trabalho deveria ser mais ágil. Ao final da semana, André perguntou, ao supervisor, se deveria submeter seu trabalho à avaliação de outras pessoas, antes de enviar-lhe.
Antes de julgar o designer ineficiente, Antônio questionou como executava seu trabalho na empresa anterior.
Pela descrição, compreendeu que André sofreu muito para se adaptar na antiga empresa, pois todos os passos da criação eram conferidos e avaliados minuciosamente pelo seu chefe, embora o trabalho final ficasse muito próximo, ou exatamente igual ao delineado por André. Antônio procurou o setor responsável pela gestão de pessoas e exclamou: “Contratei um gavião, que acredita que não pode voar sozinho!”. Diante da informação que indicava haver alto potencial no recém-contratado, cogitou-se que ele conseguiria reaprender a ter mais iniciativa e depender menos de confirmação a todo momento sobre seu trabalho.

O supervisor acreditava que deveria dar mais algumas semanas para André voltar a manifestar as habilidades que anteriormente tinha e que foram extintas, em razão do padrão comportamental do ex-chefe e da cultura mais burocrática da empresa em que trabalhou. O responsável pela gestão de pessoa considerou que seria mais eficiente disponibilizar alguns dos treinamentos on-line da empresa para que André compreendesse a necessidade de maior agilidade em seu serviço, e se inteirar da cultura organizacional.

Acerca do caso descrito, simplesmente deixar um colaborador exercer a sua função garante melhora no desempenho? Por que seria indicada a realização de cursos on-line para o colaborador?

Soluções para a tarefa

Respondido por rebeccal
0

Resposta: use o paasei direto, é muito bom

Explicação:

Perguntas interessantes