Um corpo de massa m está preso a uma mola ideal de constante elástica k e pode deslizar pela superfície horizontal, livre de atritos. O bloco está inicialmente em repouso em 0, posição de equilíbrio do sistema. Ele então é empurrado até a posição A e depois solto, passando a oscilar entre as posições A e B. As transformações de energia que ocorrem desde o instante em que o bloco foi liberado em A, até o instante em que ele alcança a posição B são:
A
energia potencial elástica que o sistema possuía em A vai se transformando em cinética até chegar em 0 e novamente se transforma totalmente em potencial elástica em B.
B
energia cinética que o sistema possuía em A vai se transformando em potencial elástica até chegar em 0 e volta a se transformar totalmente em cinética em B.
C
não ocorre nenhum tipo de transformação de energia, pois a mola é ideal e a superfície totalmente lisa.
D
energia potencial gravitacional que o sistema possuía em A vai se transformando em cinética até chegar em 0 e novamente se transforma em energia potencial gravitacional em B.
E
energia cinética que o sistema possuía em A vai se transformando totalmente em energia potencial elástica até chegar em 0 que vai se transformando totalmente em energia potencial gravitacional até chegar em B.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
32
Resposta:
B)
Explicação:
pupupa13:
C)
Respondido por
23
Resposta:
letra a
Explicação:
no ponto a vai ter potencial elastica pq a mola vai estar comprimida querento se movimentar , no ponto 0 vai ser o pico com maior velocidade e em b elas estara totalmente esticada querendo se comprimir entao potencial elastica
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás