Um conceito aplicado em projeto de sistemas diz que, os padrões de classes e a comunicação entre objetos, reaparecem frequentemente em muitos sistemas orientados a objetos. Os padrões resolvem problemas específicos e tornam os projetos orientados a objetos mais flexíveis e reutilizáveis. Isso acontece porque, ao basear novos projetos na experiência anterior, torna-se mais fácil reutilizar projetos e arquiteturas bem-sucedidas, além de ajudar a escolher alternativas de projeto que possibilitem um sistema ser reutilizável, melhorando a documentação e manutenção de sistemas ao fornecer uma especificação explícita de interações entre classes e objetos.
Um padrão descreve um problema no ambiente:
Escolha uma:
a. e oferece a solução de forma que seja usada mais de um milhão de vezes, sempre da mesma maneira.
b. oferecendo a solução de forma que seja usada mais de um milhão de vezes, mas nunca da mesma maneira.
c. e oferece a solução de forma que seja exclusiva para aquele problema.
d. e oferece a solução de forma que seja criado um novo problema, ainda maior.
e. oferecendo a solução mais simples e sempre de maneira padronizada.
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A resposta correta é a alternativa
b. oferecendo a solução de forma que seja usada mais de um milhão de vezes, mas nunca da mesma maneira.
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Resposta:
A resposta corrigida é:
oferecendo a solução de forma que seja usada mais de um milhão de vezes, mas nunca da mesma maneira.
Explicação:
Corrigida pelo AVA.
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