Um comando "abrir" ao provocar diferentes ações em objetos distintos, por exemplo: em uma caixa, porta ou janela, representa figurativamente na orientação a objetos o princípio denominado:
a. Herança
b. Construtor
c. Classe
d. Polimorfismo
e. Encapsulamento
Soluções para a tarefa
Resposta:
d. Polimorfismo
Explicação:
O termo polimorfismo é originário do grego e significa “muitas formas” (poli = muitas, morphos = formas). A propriedade segundo o qual uma operação pode comportar-se diferentemente em classes diferentes.
O polimorfismo é o responsável pela extensibilidade em programação orientada a objetos, promovendo o reuso. Em termos de programação, é o princípio pelo qual duas ou mais subclasses de uma mesma superclasse podem invocar métodos quem tem a mesma identificação (assinatura), mas com comportamentos distintos, especializados para cada classe derivada.
Para exemplificar, pense no termo “abrir”. Você pode abrir uma porta, uma caixa, uma janela ou conta no banco. A palavra abrir pode ser aplicada a muitos objetos diferentes no mundo real e cada objeto interpreta a ação de “abrir” à sua maneira, entretanto podemos simplesmente dizer “abrir” para expressar a ação
O princípio mencionado no texto é denominado: Alternativa d) Polimorfismo.
A noção de polimorfismo se refere ao que conta ou pode assumir várias formas. Polimorfismo vem do grego e significa “muitas formas”, e o termo também se refere a uma propriedade capaz de cruzar vários estados.
Nas ciências da computação o polimorfismo (OOP) é a capacidade que certas linguagens têm de fazer que, enviando a mesma mensagem ou invocar o mesmo método, desde objetos diferentes, cada um deles pode responder a de forma diferente.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/48880731