Um cara de família pobre casou com uma moça também de família pobre e tiveram um filho não planejado e nenhum dos dois tinha emprego. Ele conseguia dinheiro um dia ou outro quando aparecia um trabalho.
Aí um dia faltou leite pra o filho beber e eles não tinham dinheiro pra comprar, esse foi um dos dias que o cara não conseguiu um trabalho, ele passou o dia todo procurando e até pedindo dinheiro mesmo, pediu dinheiro aos familiares, mas não conseguiu nenhum centavo. Eles também não tinham ajuda nenhuma do governo, como bolsa família.
Aí já à noite, ele entrou em um mercado, sem arma, sem anunciar assalto, pegou um pacote de leite, colocou dentro da camisa e foi saindo, só que um guarda viu ele pegar e sair sem pagar.
(História fictícia)
Vocês tem alguma ideia de como eu posso argumentar pra ACUSAR esse cara? NÃO é pra defender, é pra ACUSAR! Que argumentos eu posso dar?
Me ajudem por favor!!!
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
ele estava saindo do mercado sem pagar, e isso se chama e isso pode levar a uma prisao de 1 a 4 anos de acordo com a lei 2.848 art 155
Respondido por
0
De qualquer maneira este homem cometeu um crime, como qualquer outra pessoa que roube. Mesmo sendo apenas uma mercadoria, isso poderia prejudicar o dono do mercado. Afinal, imagine se todos que estivessem passando necessidade decidissem roubar?
Logicamente a pena desse sujeito não deve ser a mesma de alguém que tenha assaltado a mão armada, mas ele deve ser penalizado.
Logicamente a pena desse sujeito não deve ser a mesma de alguém que tenha assaltado a mão armada, mas ele deve ser penalizado.
Perguntas interessantes