História, perguntado por Milena12489, 10 meses atrás

Um breve resumo comparando a crise econômica causada pela pandemia do corona vírus e a crise da depressão de 1929.

Soluções para a tarefa

Respondido por giovannamoreno375
5

As consequências de ambas são iguais....

Depois da rápida disseminação do vírus,as economias nacionais e mundiais que estavam despreparadas para tal acontecimento;quase quebraram e a reação imediata foi fechar entradas/acessos a países de modo a evitar mais contaminados (já que quanto mais gente infectada e a soma de má preparação causaria um desastre ainda pior,com bilhares de mortes e custaria uma grana preta para o governo)

Atualmente,as economias estão se recuperando a passos cambaleantes;mas os desempregados/impedidos por trabalhar em serviços não essenciais são um grande número e os pequenos empreendedores que não tiveram de fechar as portas;estão sendo basicamente obrigados a se reinventar com relação ao comércio para se destacarem.

Explicação:

Em 1929 depois da quebra da bolsa de Nova York,muitas pessoas ficaram desempregadas e sem ter onde viver;Já que em virtude do rápido crescimento da economia americana após a guerra, a década de 1920 foi um período de grande euforia econômica, o qual ficou conhecido como Roaring Twenties (traduzido para o português como Loucos Anos Vinte). Esse momento da história americana ficou marcado principalmente pelo avanço do consumo de mercadorias, consolidando o American way of life, o estilo de vida americano.

No quesito importação, os Estados Unidos eram responsáveis por comprar 40% das matérias-primas vendidas pelas quinze nações mais comerciais do mundo.

No dia em que a crise ocorreu,Milhares de pessoas resolveram vender as suas ações no dia 24 de outubro de 1929, no que ficou conhecido como Quinta-feira Negra. Nesse dia, mais de 12 milhões de ações foram colocadas à venda, o que deixou o mercado em pânico. Essa situação se estendeu por dias e na segunda, dia 28, mais 33 milhões de ações foram colocadas à venda. Imediatamente o valor das ações despencou, e bilhões de dólares desapareceram. A economia americana quebrou.

Os efeitos da crise para a economia dos Estados Unidos foram imediatos e espalharam-se pelo país como um efeito dominó.


Milena12489: Wow, era o que eu realmente precisava, muitíssimo grata
giovannamoreno375: De nada,espero que seja o que procurava :)
Perguntas interessantes