História, perguntado por nicolepechircm7672, 3 meses atrás

Um bom exemplo de affordance tem relação com utilização de automóveis. Observando os controles dos painéis dos carros atuais, eles têm cerca de 100 controles ou mais. A maioria das pessoas, com pouca tentativa e erro (quase sempre enquanto dirige) ou após uma rápida olhada no manual, tem poucos problemas em lidar com todo o domínio de funções disponíveis. Por que isso não acontece, por exemplo, na utilização de uma simples máquina de lavar roupa? Porque a maioria das pessoas tem mais facilidade em lidar com interfaces de veículos do que com máquinas de lavar roupas modernas? Escolha uma alternativa: Interfaces de veículos variam muito conforme a marca e modelo, enquanto interfaces de operação de máquina de lavar sempre seguem um padrão mais ou menos comum A interface de operação de máquinas de lavar roupa é propositalmente mais complicada Interfaces de veículos tem muitos pontos em comum: posição dos pedais, instrumentos básicos, alavancas e controles enquanto as interfaces de painel de controle de máquinas de lavar não seguem um padrão tão bem definido: o funcionamento depende da marca, do modelo, época de fabricação Interfaces de operação de máquinas de lavar roupa não exigem habilitação especial e isso explica porque a interface de veículo é mais fácil A tradição das máquinas de lavar roupa impede que a interface seja mais simples

Soluções para a tarefa

Respondido por KusmaKusma
0

A opção B está correta. O conceito de affordance é a compreensão intuitiva da função de um objeto sem a necessidade de treinamento ou explicação. Muitos controles são compartilhados nos carros, ao contrário das máquinas de lavar, que funcionam de forma diferente dependendo do modelo e do fabricante.

Interfaces e affordance

O conceito de affordance foi desenvolvido na década de 1970 pelo psicólogo americano James Gibson para descrever as propriedades dos objetos onde a função pode ser derivada intuitivamente do formulário. O termo tornou-se importante no desenvolvimento e análise de interfaces em tecnologia de computadores.

Sobre questões sobre a diferença na operação de carros e máquinas de lavar:

  • a) Errado. É a interface da máquina de lavar que varia muito.
  • b) Errado. A dificuldade não é intencional, o que seria contraproducente comercialmente.
  • c) Correto. Os carros compartilham a operação, até mesmo por legislação.
  • d) Errado. Não é a interface que requer uma carteira de motorista para dirigir um carro.
  • e) Esta não é uma tradição como a interface das máquinas de lavar varia muito.

Para saber mais a respeito da psicologia de James Gibson, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/18792295

#SPJ4

Perguntas interessantes