Informática, perguntado por AJUDAxHELP, 10 meses atrás

Um backup completo (ou full) é o nome dado à cópia completa dos dados. Qual a diferença entre os backups incremental e diferencial, quando comparados ao backup completo? Backup diferencial é o que faz a cópia de segurança dos arquivos que mudaram (novas ou atualizadas) desde o último backup full, enquanto o incremental faz a cópia de segurança somente dos arquivos que mudaram frente ao último backup feito, independente do tipo. Backup diferencial faz somente a cópia de segurança dos arquivos de padrão diferente ao do estabelecido, enquanto o incremental faz a cópia de segurança dos acrescidos, frente ao último backup full. Backup incremental é o que faz a cópia de segurança apenas dos arquivos novos que forem acrescidas, enquanto o diferencial faz de apenas dos que mudaram, frente ao último backup full. Não existe diferença, trata-se apenas de um backup do que muda frente ao full anterior. Nenhuma das anteriores

Soluções para a tarefa

Respondido por vpjrnebs
0

Resposta:

Com o uso crescente de tecnologias dos mais diversos tipos, o termo backup já não soa mais tão estranho para boa parte das pessoas. Caso você ainda não tenha familiaridade com este termo ou já o conheça e não o ache importante, vamos falar sobre o que é o backup e tudo que ele pode fazer por você.

O backup existe muito antes de receber este nome, sempre que alguma informação importante ou documento era copiado e deixado em dois lugares distintos a fim de que a informação não se perdesse, isso já era backup. Em caso de danos a versão original da informação era possível recorrer a está cópia, que foi deixada em um local diferente e seguro.

Quando foi adotado por pessoas e empresas e aplicado a tecnologia suas características originais não mudaram, apenas novos recursos foram adicionados para tornar ainda mais produtivas as cópias de segurança que eram feitas.

3 formas de realizar um backup

Existem três principais formas de backups: completo, incremental e diferencial. Saiba a diferença entre cada um deles:

#1 Completo

Como o nome sugere, é o processo que copia tudo aquilo que foi previamente considerado importante e não pode ser perdido. Esta cópia de segurança é a primeira e mais consistente pois pode ser efetuada sem a necessidade de ferramentas adicionais.

#2 Incremental

Este processo de cópia já exige um nível de controle muito maior sobre as etapas do backup em si, ele copia os arquivos baseando-se nas mudanças ocorridas desde o último backup. Por exemplo, imagine que você fez um backup completo ontem, criou apenas dois arquivos novos e optou por fazer um backup incremental. Este backup incremental verá que todos os arquivos do backup completo são os mesmos e irá copiar apenas os dois arquivos novos que foram criados. Isso gera uma grande economia de tempo e de espaço, pois sempre haverá menos arquivos a serem salvos do que no backup completo. Recomendamos que esta estratégia de backup não seja executada manualmente.

#3 Diferencial

Tem a estrutura básica do backup incremental, fazendo cópia de segurança apenas dos arquivos que foram criados ou modificados. A mudança que ocorre no backup diferencial é que todos os arquivos criados após o backup completo serão sempre copiados novamente. Devido as similaridades com o processo anterior também não é recomendado que o backup diferencial seja feito manualmente.

Certo, agora que escolhemos a forma de backup que mais se adequa ao que precisamos é necessário saber onde ele será armazenado. Os locais mais utilizados para armazenamento variam com o passar dos anos, backups inteiros já foram armazenados em disquetes, CDs, DVDs, Fitas Magnéticas, Blu-Rays, HDs externos, pastas na rede entre outros. Uma pergunta deve ser respondida para auxiliar na decisão de onde os backups serão armazenados: “por quanto tempo vou ter que guardar esse backup?”. De acordo com a resposta é possível escolher a mídia que receberá os arquivos.

Perguntas interessantes