ENEM, perguntado por danielrviana5897, 1 ano atrás

Um arquivo permanente não se constrói por acaso. A história não se faz com documentos quenasceram para serem históricos, nem com autógrafos de grandes figuras, nem com documentos isoladosque signifiquem o ponto final de algum ato administrativo decisivo. A história se faz com uma infinidadede papéis cotidianos, inclusive com os do dia-a-dia administrativo.(BELLOTTO, Heloísa Liberalli. Arquivos permanentes: tratamento documental. São Paulo: T. A. Queiroz, 1991. p. 27, com adaptações.)Considerando as afirmações da autora expressas nesse fragmento de texto, explique a formação do arquivo permanente, relacionando-ocom o funcionamento de um sistema de arquivos.

#ENADE

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
0

Considerando as afirmações da autora expressas nesse fragmento de texto, podemos dizer que a formação do arquivo permanente, é aquele formado por documentos produzidos há mais de 25 ou 30 anos, são uma infinidade de papéis cotidianos que fazem história.

O sistema de arquivos é o componente do sistema operacional responsável por gerenciar e facilitar o uso de memórias periféricas. O software do sistema de arquivos é responsável por organizar esses setores em arquivos e diretórios e monitora quais setores pertencem a quais arquivos e quais não foram usados.

Na prática, um sistema de arquivos também pode ser usado para acessar dados gerados dinamicamente, como aqueles recebidos por uma conexão de rede de computadores.

Perguntas interessantes