[...] Um argumento é falacioso quando parece que as razões apresentadas sustentam a conclusão, mas na realidade não sustentam. Da mesma maneira que há padrões típicos, largamente usados, de argumentação correta, também há padrões típicos de argumento falacioso. A tradição lógica e filosófica procurou inventariar e batizar essas falácias típicas [...]. O texto compreende que a falácia A. possibilita o encerramento dos debates de forma conclusiva. B. constrói uma narrativa que aparenta ser coerente. C. melhora a qualidade das reflexões e dos debates. D. constitui um único modelo de argumentação mentiroso. E. falseia a ideia de verdade, mas não se constitui em algo crível.
Soluções para a tarefa
Resposta: A alternativa D é a correta. espero ter ajudado!:)
As falácias não formais de relevância são aquelas que correspondem a um erro de raciocínio e argumentação na área da lógica (D).
Exemplo:
Quando faz fumaça é porque há fogo.
Há fumaça hoje. Logo, há fogo.
Nesse raciocínio, há falácia, porque não se pode presumir que há fogo só porque há fumaça.
Já as falácias não formais de ambiguidade também são raciocínios errôneos provocados pela ignorância ou por falta de atenção.
Exemplo:
Toda camisa tem manga
Toda manga tem caroço
Portanto, toda camisa tem caroço
Este exemplo é uma falácia não formal de ambiguidade que existe na palavra “manga”, que pode ser usada para se referir a uma fruta ou a uma parte da camisa.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/9824934