Administração, perguntado por francap, 1 ano atrás

Um ambiente de trabalho competitivo cobra do colaborador uma postura que exige uma série de aptidões emocionais, como mostra Hendrie Weisinger, autor de Inteligência Emocional no Trabalho. Se fôssemos definir a inteligência emocional no trabalho, diríamos que é:
o uso inteligente das emoções – isto é, fazer intencionalmente com que suas emoções trabalhem a seu favor, usando-as como uma ajuda para ditar seu comportamento e seu raciocínio, de maneira a aperfeiçoar seus resultados. (SANTOS, R. S. B. dos. Inteligência Emocional no Trabalho (por Hendrie Weisinger, PhD); p. 2. Disponível em: . Acesso em: 18 jan. 2016).
Analisando a citação, por que um trabalhador precisaria desenvolver sua inteligência emocional no trabalho?

Soluções para a tarefa

Respondido por cMagnoN
4
Independente do ramo de trabalho, ele sempre envolve pessoas, e pessoas são altamente ligadas as emoções. Entender como elas funcionam e como usar isso a seu favor é como ser o único com ouro numa terra de pobres. A inteligência emocional não é só útil ao trabalho como também para todos os aspectos da vida.

beatryskemelly: As emoções são poderosas e podem não apenas moldar o comportamento e a maneira de pensar, mas também direcionar importantes resultados.
Agnescorrea21: correto!! As emoções são poderosas e podem não apenas moldar o comportamento e a maneira de pensar, mas também direcionar importantes resultados.
Perguntas interessantes