Um ambiente de trabalho competitivo cobra do colaborador uma postura que exige uma série de aptidões emocionais, como mostra Hendrie Weisinger, autor de Inteligência Emocional no Trabalho. Se fôssemos definir a inteligência emocional no trabalho, diríamos que é:
o uso inteligente das emoções – isto é, fazer intencionalmente com que suas emoções trabalhem a seu favor, usando-as como uma ajuda para ditar seu comportamento e seu raciocínio, de maneira a aperfeiçoar seus resultados. (SANTOS, R. S. B. dos. Inteligência Emocional no Trabalho (por Hendrie Weisinger, PhD); p. 2. Disponível em: . Acesso em: 18 jan. 2016).
Analisando a citação, por que um trabalhador precisaria desenvolver sua inteligência emocional no trabalho?
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Independente do ramo de trabalho, ele sempre envolve pessoas, e pessoas são altamente ligadas as emoções. Entender como elas funcionam e como usar isso a seu favor é como ser o único com ouro numa terra de pobres. A inteligência emocional não é só útil ao trabalho como também para todos os aspectos da vida.
beatryskemelly:
As emoções são poderosas e podem não apenas moldar o comportamento e a maneira de pensar, mas também direcionar importantes resultados.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás