um aluno precisava organizar a coleção botânica da sua escola e separar as plantas em monocotiledôneas e dicotiledôneas. assim, selecionou plantas de arroz, trigo e milho, que foram corretamente colocadas em um grupo; enquanto as de feijão, soja e ervilha foram colocadas em outro grupo. analise as proposições em relação às características de plantas monocotiledôneas e dicotiledôneas assinale a alternativa correta. *
Soluções para a tarefa
Em relação às características de plantas monocotiledôneas e dicotiledôneas:
d) V – F – F – F – F.
As plantas angiospermas podem ser classificadas como monocotiledôneas e dicotiledôneas.
As plantas consideradas como monocotiledôneas são aquelas plantas que possuem um cotilédone (folhas embrionárias modificadas) na semente.
As monocotiledôneas são 2% de todas as plantas angiospermas e ps principais exemplo são as orquídeas, lírios, gramas, coqueiros e bananeiras.
As dicotiledôneas são plantas com flor, cuja semente possui dois ou mais cotilédones.
São exemplos de plantas dicotiledôneas o feijão, o amendoim, a cerejeira, o abacateiro, os cactos e vitória-régia.
Leia mais em:
brainly.com.br/tarefa/27097393
As monocotiledôneas e as dicotiledôneas são vegetais que fazem parte dos grupos das angiospermas, plantas que possuem flores e frutos, representando 97% deste grupo. O cotilédone é uma folha primitiva que dá nutrientes à planta em sua fase embrionária.
Quando uma planta possuir um cotilédone ela será chamada de monocotiledônea e quando ela possuir dois cotilédones será chamada de dicotiledônea.
Resposta:
1-A
2-B
Explicação:
Espero ter ajudado
(*^-^*)