Um aluno em sala de aula assopra uma tampa de caneta com o intuito de ouvir o assobio que ela faz. Para isso ele usa uma das extremidades como apito, e a outra ele tampa com o dedo. Ao assoprar de algumas maneiras, ele percebe que em uma certa posição, consegue obter um som intenso da tampa. Seu colega tenta fazer o mesmo com o tubo da caneta tapando um dos ofícios e assoprando no outro assim conseguindo obter também um som inteso do mesmo. Um terceiro aluno escuta os assovios e percebe que são diferentes: um é mais agudo o outro é mais grave. Qual a explicação física para sons serem diferentes? De que propriedade do som estamos falando?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Temos que os sons de fato são diferentes , isso é bom , pois temos uma diversidade imensa de sons que podem ser obtidos de diversos lugares. O timbre é a característica do som que diz basicamente de onde ele veio .
Todavia , outro parâmetro bastante importante é o parâmetro de frequência , quanto maior a frequência de um som , mais agudo ele é , enquanto também verdadeiramente o contrário afirma que , quanto menor a frequência de um som , mais grave ele é .
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás