(Ufub) De acordo com a teoria de Marx, a desigualdade social explica-se: Alternativas: a) Pela distribuição da riqueza de acordo com o esforço de cada um no desempenho de seu trabalho. b) Pela divisão da sociedade em classes sociais, decorrente da separação entre proprietários e não proprietários dos meios de produção. c) Pelas diferenças de inteligência e habilidade inatas dos indivíduos, determinadas biologicamente. d) Pela apropriação das condições de trabalho pelos homens mais capazes em contextos históricos, marcados pela igualdade de oportunidades
Soluções para a tarefa
Respondido por
136
Alternativa correta: letra b.Marx afirmava que uma classe social era dominante sobre a outra.Os donos de fábricas se apropriavam do intenso trabalho dos operários,ganhando mais lucro e pagando um salario miserável, contribuindo para a desigualdade e alienação.Espero ter ajudado um pouco.
vitorplebani:
certo
Respondido por
8
De acordo com Marx, a desigualdade social é fruto de um modelo de sistema injusto, no sentido de que a divisão de classes sociais permite o desequilíbrio, em função do direcionamento de riquezas para os empregadores (Alternativa B).
Em suas obras, Marx defendeu a ideia de estratificação social, no sentido de que as classes dominantes (separação entre proprietários e não proprietários), permite o controle dos meios de produção, gerando uma renda significativamente maior para os dominantes, enquanto a mão-de-obra se mantinha na miséria e pobreza.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/38830313
Anexos:
Perguntas interessantes