História, perguntado por raquelsoaresac9481, 1 ano atrás

(UFT/2012) Os mercadores e autoridades de Meca, para quem o culto aos ídolos era uma fonte de lucro, não aceitaram o monoteísmo de Maomé e passaram a persegui-lo. Maomé e seus seguidores fugiram para Yatrib (atual Medina), a 400 quilômetros de Meca, onde fundou uma comunidade de fiéis em 622 d.C. Esse episódio que marca as origens do islamismo ficou conhecido como:

a) Ramadã. c) Muazin. e) Hégira.
b) Jihad. d) Khaid.

Soluções para a tarefa

Respondido por dalmoalf
317

O texto da questão já apresenta um bom resumo sobre o inicio da expansão islâmica, que alcançaria terras na Península Ibérica e até as Índias. Toda essa surpreendente expansão começa no ano de 613 dC, quando um comerciante chamado Maomé tem um encontro com o anjo Gabriel e recebe a missão divina de a difundir a ideia de um único deus (Alá em árabe) e denominava sua religião de islã (“submissão a Deus”).


Como dito essa na questão, essa nova religião monoteísta passa a ser perseguida e Maomé foge para Yatrib e funda a cidade de Medina (Cidade do Profeta), a primeira comunidade islâmica da história (ano zero do calendário islâmico - 622), episódio que ficou conhecido como Hégira, algo como "emigração". Conseguindo assim acabar com toda a religião politeísta, unificando as diferentes tribos árabes e criando um forte sentimento de identidade entre os árabes.



Alternativa E

Respondido por isabelladiascoelho
55

letra E

Hegira é a resposta que eu acho que está certa.

Perguntas interessantes