Biologia, perguntado por littlejoao10, 10 meses atrás

(UFRGS-RS) O cientista britânico Francis Crick, um dos descobridores da estrutura da molécula de DNA, morto em julho de 2004, será lembrado como um dos mais influentes cientistas de todos os tempos. Em 1958, publicou um manifesto sobre a síntese de proteínas, apresentando suas hipóteses sobre a estrutura teórica da Biologia molecular, lançando, assim, as bases para a descoberta do código genético. Entre as hipóteses apresentadas naquele texto, destaca-se o Dogma Central da Biologia. Segundo esse dogma: o código genético é degenerado, pois um aminoácido pode ser codificado por mais de uma trinca. a transferência de informações genéticas ocorre do DNA para o RNA, e deste para a proteína. cada polipeptídeo tem uma sequência específica de nucleotídeos determinada pelo gene. cada molécula de DNA é formada pela reunião de nucleotídeos, que podem ser de quatro tipos diferentes. uma molécula de DNA difere de outra pela sequência de seus nucleotídeos.

Soluções para a tarefa

Respondido por daianessantos17
22

Resposta:

RESPOSTA CORRETA

Explicação:

O DNA é formado por duas fitas de nucleotídeos complementares, de forma que os pares de bases são Adenina e Timina (A-T) e Guanina e Citocina (G-C). Essa sequência de nucleotídeos é utilizada para construir uma sequência de RNA complementar, o qual é denominado RNA mensageiro (mRNA). Esse RNA move-se para o citoplasma com o intuito de localizar os ribossomos, que são organelas celulares responsáveis pela síntese proteica. As proteínas, os produtos finais de muitos genes, são constituídas por sequências de aminoácidos. Dessa forma, podemos dizer que o DNA faz o RNA (Transcrição), o qual, na maioria das vezes, faz a proteína (Tradução). Essa sequência dos processos de transcrição e tradução é denominada Dogma Central da Biologia Molecular.

Respondido por Danas
17

A molécula de DNA se diferente do RNA pela presença da timina, já o RNA usa a uracila no lugar a timina.

Além disso, entre os genótipos de cada espécie de ser vivo, há diferente entre os seus DNA's está justamente na sequencia dos seus nucleotídeos.

Cada sequencia de nucleotídeos significa uma possível proteína que pode ser expressada, e cada espécie viva possui sequencias de DNA diferente, logo, proteínas diferentes.

As proteínas controlam tudo dentro de um organismo, desde o seu metabolismo até a sua estrutura.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/23836267

Anexos:
Perguntas interessantes