(UFMG) Analise as figuras, em que estão representadas fases da vida de um organismo encontrado em lagoas hipersalinas. Esse organismo é uma bactéria que, surpreendentemente, apresenta uma característica não usual ao grupo a que pertence. Pode-se concluir que tal característica consiste no fato de essa bactéria:
Soluções para a tarefa
A característica não usual presente nessa bactéria é o fato dessa possuir inúmeras células (ser pluricelular).
- Explicação:
As bactérias são seres unicelulares, procariontes, heterótrofos ou autótrofos, de sistema muito simples. Isso implica que esses seres possuem apenas uma célula, não possuem membrana que separa seu material genético do hialoplasma, e podem ou não produzir seu próprio alimento.
No caso da bactéria em questão, nos é dito no enunciado que ela possui inúmeras células, não possui membrana nuclear e alimenta-se de matéria orgânica. Nesse caso, podemos afirmar que essa bactéria hipersalina é pluricelular, procarionte e heterótrofa.
Nesse caso, a única característica dessa bactéria hipersalina não comum às outras bactérias é a pluricelularidade.
Ser pluricelular não é característica comum de bactérias.
Saiba mais sobre bactérias em:
https://brainly.com.br/tarefa/6178486
Espero ter ajudado!
Resposta:
Ser organismo multicelular
Explicação:
Bactérias são organismos procariontes unicelulares, formados essencialmente por membrana plasmática, citoplasma contendo ribossomos como únicas organelas, e nucleoide, caracterizado por uma única molécula de DNA circular e desnudo (não associado a histonas) não envolvido por carioteca, estrutura exclusiva dos eucariontes. As bactérias apresentam vários possíveis modos de vida, sendo algumas delas heterótrofas, outras autótrofas fotossintetizantes e outras autótrofas quimiossintetizantes. A bactéria em questão é multicelular, o que não é usual em bactérias, em sua imensa maioria unicelulares