História, perguntado por abigailroque16, 6 meses atrás

UFMG) (Adaptada) – Desde a Primeira Grande Guerra, o capitalismo concorrencial dava sinais de esgotamento. A Crise de 1929, porém, constituiu um divisor de águas no que diz respeito à mudança da atuação do Estado na economia. Apresente e explique a principal mudança verificada na atuação do Estado na economia pós-1929.

Soluções para a tarefa

Respondido por caicaic72
276

O que aconteceu foi que após a crise de 29 com a queda da bolsa de New York o estado passou a intervir mais na economia e assim fiscalizar o que se produzia.

Passou a valorizar mais seus funcionários com salários melhores, pois com salários melhores mais condições eles teriam para comprar produtos.

Achei na tarefa 149478

Respondido por EduardoPLopes
52

A principal mudança foi a retomada da ideia de que o Estado deveria ter um papel "estratégico" na administração da economia, estando esta nova interpretação ligada com as ideias do economista inglês John Maynard Keynes, que era um crítico do liberalismo clássico (mas um defensor do capitalismo).

Keynes afirmava que cabia ao Estado garantir, por exemplo, o pleno emprego e o acesso dos seus cidadãos aos bens básicos. Seria somente nesta situação que se poderiam garantir que os trabalhadores se manteriam saudáveis (o que é fundamental para o funcionamento da economia) e que o consumo se manteria constante (o que é fundamental para a saúde das empresas). As ideias de Keynes começaram a ser debatidas e parcialmente rejeitadas nas décadas de 1970 e 1980,

Mais sobre o tema em:

brainly.com.br/tarefa/20622105

Anexos:

isakcardoso69: brigado
dynne22: Ótima explicação valeuuuu!!!
Perguntas interessantes