. (Uerj 2010) Pare de tomar a pílula Dia desses, podem lançar uma campanha para as mulheres brasileiras voltarem a ter mais filhos, como já acontece em alguns países mundo afora. Dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios revelam que, se dependesse apenas do nascimento de bebês, nossa população já teria encolhido: em 1982, eram 6,7 milhões de brasileiros com menos de um ano; em 2008, eram 5,2 milhões, ou seja, 1,5 milhão de brasileirinhos a menos no país. Adaptado de O Globo, 20/09/2009 Indique um país que promove campanha de incentivo à natalidade, apresentando uma justificativa para isso. Em seguida, identifique um motivo pelo qual a população do Brasil não diminuiu entre 1982 e 2008, apesar dos dados acima apresentados
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Países como o Japão , a Itália , a Alemanha e a Suécia promovem esse tipo de campanha. Há algumas justificativas para isso, como a necessidade de reposição de mão de obra e a diminuição dos déficits previdenciários.
Já no Brasil, o aumento da expectativa de vida é um dos motivos pelo qual a população não diminuiu no período de tempo mencionado.
Perguntas interessantes
Matemática,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Química,
5 meses atrás
História,
6 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Pedagogia,
11 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
aumento da expectativa de vida.
redução da taxa de mortalidade geral.
Japão:
reposição de mão de obra
Itália:
aumento da arrecadação de impostos
Alemanha:
diminuição dos deficits previdenciários
Suécia:
diminuição da necessidade de importação de mão de obra estrangeira.