Biologia, perguntado por annafabricia, 11 meses atrás

(UERJ-2007) Recentemente, pesquisadores do University College de Londres, analisando o DNA de esqueletos de seres humanos que viveram na Europa no período neolítico, mostraram que esses primeiros europeus não possuíam o gene da lactase, enzima necessária à eficiente digestão do leite. O surgimento, ao acaso, desse gene representou uma característica competitiva altamente vantajosa para a espécie, aumentando sua freqüência na população. Essa hipótese é um exemplo da proposição transformista denominada:
Escolha uma:
a. Lamarckismo.
b. Neodarwinismo.
c. Criacionismo.
d. Mendelismo.

Soluções para a tarefa

Respondido por GHSGalindo
100
A resposta é a letra "b"

a - Lamarck dizia mais sobre características fisiológicas que são passadas de geração para geração, sobre a teoria do "uso e desuso". Isso não englobava características genéticas.

b - Essa é a resposta, uma vez que o neodarwinismo estuda as características genéticas que são passadas de geração para geração. Em outras palavras, é o que Darwin sabia mas não conseguia explicar, uma vez que a genética fez isso.

c - Não tem nada a ver. Criacionismo teria a ver com a existência de um Deus que fez isso.

d - Mendel é o pai da genética, porém essa não é sua proposição e seus estudos não são relacionados a questões evolutivas.

Espero ter ajudado ^^

annafabricia: Obrigada querido !
GHSGalindo: Magina! hahah
Respondido por julianasilvaluz
34

Resposta:

Item "B"- teoria baseada no darwinismo que nega a hereditariedade dos caracteres adquiridos, privilegiando como fator principal da evolução a seleção natural e incorporando conhecimentos da genética e da biologia molecular.

Perguntas interessantes