(UEPA) A distância mínima, a partir da qual o olho não é capaz de focalizar nitidamente a imagem sobre a retina, é chamada de distância mínima de visão distinta, distância onde a tensão dos músculos ciliares é máxima para a acomodação visual. O ponto mais próximo do olho que pode ser visto nitidamente é chamado de ponto próximo e para um olho normal situa-se aproximadamente a 25 cm do olho. O ponto mais afastado do olho que pode ser visto nitidamente é chamado de ponto remoto. Para um olho normal, o ponto remoto situa-se no infinito.
Fonte: Óptica Geométrica: teoria e exercícios, J. L. de C. Robortella, A. Alves Filho, E. F. de Oliveira – São Paulo: Ática, 1984 (com adaptações).
Para um olho míope, os raios paralelos que provêm de um objeto no infinito convergem para um ponto antes da retina, devido a uma excessiva convergência do cristalino. Além disso, o seu ponto remoto é mais próximo que para o olho normal. Considerando que um olho míope enxergue perfeitamente entre 6 cm e 60 cm do olho, a variação da vergência de seu cristalino quando um objeto se movimenta entre o ponto próximo e o ponto remoto, também chamada de amplitude de acomodação visual, em m–1, e a distância focal da lente divergente a ser usada para corrigir tal defeito, em m, serão respectivamente iguais a:
A
5 e -60
B
5 e 60
C
15 e -60
D
15 e 60
E
25 e -60
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
A resposta correta é a C
Explicação:
Gabarito positivo on
Anexos:
hellosuzi235:
obrigado
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás