(UEMG) A intolerância à lactose produz alterações abdominais, no mais das vezes diarréia. Na superfície mucosa do intestino delgado há células que produzem, estocam e liberam uma enzima digestiva chamada lactase, responsável pela digestão da lactose. Quando esta é mal digerida passa a ser fermentada pela flora intestinal, produzindo gás e ácidos orgânicos, o que resulta na assim chamada diarréia osmótica, com grande perda intestinal dos líquidos orgânicos. O texto apresentado acima e outros conhecimentos que você possui sobre o assunto PERMITEM AFIRMAR CORRETAMENTE que? heeelllpppp :)
Soluções para a tarefa
A intolerância à lactose produz alterações abdominais, no mais das vezes diarréia. Na superfície mucosa do intestino delgado há células que produzem, estocam e liberam uma enzima digestiva chamada lactase, responsável pela digestão da lactose. Quando esta é mal digerida passa a ser fermentada pela flora intestinal, produzindo gás e ácidos orgânicos, o que resulta na assim chamada diarréia osmótica, com grande perda intestinal dos líquidos orgânicos.
O texto apresentado acima e outros conhecimentos que você possui sobre o assunto PERMITEM AFIRMAR CORRETAMENTE que
A letra A está incorreta, pois o leite de cabra também apresenta a lactose como açúcar principal.
A lactase é uma enzima que está presente na secreção intestinal, e não do suco pancreático, o que invalida também a letra B.
A letra D também está incorreta, pois a intolerância à lactose não ocorre apenas com os recém nascidos. Além disso, é na lactação que essa enzima apresenta-se em concentrações mais elevadas na secreção intestinal, já que a principal alimentação do bebê é o leite materno.
A alternativa C está correta.
Espero ter ajudado^^
Resposta:
Letra C. o meio intestinal se torna hipertônico após a fermentação da lactose.
Explicação:
o meio fica hipertônico devido a concentração de substâncias tóxicas(ex.: ácido lático), sendo assim, aquele atrai água por osmose causando diarreia osmótica.