UEL/PR) A Páscoa, na cultura do povo hebreu, está relacionada com:
a) A conquista de Canaã, a terra prometida, após o Cativeiro dos hebreus na Babilônia.
b) A unificação do Reino de Israel após o conturbado período gerado pelo Cisma das 12 tribos hebraicas.
c) O Êxodo, inicialmente liderado por Moisés, após a permanência de mais de 400 anos dos hebreus no Egito.
d) A sucessão de Davi, como rei dos hebreus, após a conquista de Jerusalém na luta contra os cananeus.
e) A resistência oposta pelos judeus, após a anexação da Judeia por Roma.
Soluções para a tarefa
A Páscoa, na cultura do povo hebreu, está relacionada com Êxodo, inicialmente liderado por Moisés, após a permanência de mais de 400 anos dos hebreus no Egito. Alternativa correta, letra C.
O rei do Egito Ramsés II, ao assumir o reinado determinou diversas ordens e obras que provocaram o sofrimento dos judeus tais como, trabalhos pesados na construção das cidades de Pitom e Ramessés, onde eram guardadas as colheitas de cereais.
Tais ordens se originaram do pavor do rei com o crescimento do povo de Israel, considerando que isso colocava o seu poder em risco.
Deste fato temos a origem da celebração da Páscoa judaica relatada na Bíblia em "Êxodo", que retrata a saída dos Judeus do Egito. Então, Deus ao ver o que seu povo enfrentava, escolheu Moisés aliviar seu sofrimento, os tirando daquela situação.
Quando o povo de Israel inicia sua jornada para sair do Egito, Deus lhes ordena que apenas comessem pão sem fermento, comida obrigatória na festa do Pessach atualmente. Quando enfim estavam fora do Egito, seria comemorada a primeira Páscoa.
Atualmente chamada de Pessach (páscoa judaica/hebraica), passagem em hebraico, significa da escravidão à liberdade.
Aprenda mais sobre a Páscoa Hebraica:
https://brainly.com.br/tarefa/20558682
Bons estudos!
Resposta:
a resposta correto a letra B que no caso está trocada resposta o êxodo inicialmente liderado o Moisés apois a permanência de mais de 400 anos do hebreus no Egito