(UEG-GO) Antes mesmo de ter uma idéia mais correta do que é a luz, o homem percebeu que ela era capaz de percorrer muito depressa enormes distâncias. Tão depressa que levou Aristóteles - famoso pensador grego que viveu no século IV a.C. e cujas obras influenciaram todo o mundo ocidental até a Renascença - a admitir que a velocidade da luz seria infinita. GUIMARÃES, L. A.; BOA, M. F. "Termologia e óica". São Paulo: Harbra, 1997. p. 177 Hoje sabe-se que a luz tem velocidade de aproximadamente 300.000 km/s, que é uma velocidade muito grande, porém finita. A teoria moderna que admite a velocidade da luz constante em qualquer referencial e, portanto, torna elásticas as dimensões do espaço e do tempo é:
Soluções para a tarefa
Respondido por
117
Teoria da Relatividade, de Einstein
Respondido por
129
A teoria moderna que admite a velocidade da luz constante em qualquer referencial e, portanto, torna elásticas as dimensões do espaço e do tempo é a Teoria da Relatividade de Einstein, publicada em 1905 pelo físico.
Por meio da Teoria da Relatividade, o físico Albert Einstein explica que o tempo e o espaço são duas dimensões que possuem relação direta uma com a outra. A partir disso, é possível explicar porque pessoas que vão ao espaço e ficam muito tempo lá voltam "mais novas": na verdade, elas percorreram esses anos em grandes velocidades, então o tempo passou mais devagar para elas.
Perguntas interessantes
Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás